10 de mar. de 2013

Nostalgia total: Guloseimas dos anos 80 que poderiam voltar à venda

Não esqueça de deixar o seu comentário no final! Obrigado! =P

Quem foi criança ou adolescente nos anos 80, no Brasil, não tem como não se lembrar da curiosidade ao abrir a embalagem do chocolate Surpresa e se apressar para saber qual era o bicho em relevo no doce, não é mesmo? E ainda tinha um cartão com a foto e uma série de informações sobre alguma espécie de animal, inclusive já extinta, para colecionar.
Chocolate - nostalgia




O sorvete fura-bolo, no formato de uma mão, é do comecinho da década de 80. Por isso, só os mais velhos se lembrarão do seu sabor azedinho de morango, combinado com a pontinha de chocolate. Como ele, outros picolés antológicos, como o calippo, também saíram de circulação

Azedinho também eram os pequeninos quadradinhos, cada um de uma cor, que vinham no saquinho do Minichicletes Adams. A graça era abrir a embalagem e enfiar na boca, de uma vez só, uma porção. Era ou não era?


Muita gente vai ter de se esforçar para se lembrar do Ice Pop, espécie de suco embalado em saquinho de gelinho (ou geladinho, totó, dependendo da região do País) que devia ser colocado no freezer ou no congelador para ganhar formato de sorvete. E aí, lembrou?
Entre os refrigerantes, há vários "dinossauros" que foram extintos das geladeiras dos bares brasileiros, com o passar dos anos. Pop Laranja é apenas um deles. Cherry Coke, Gini, Crush, Grapette são outros bons exemplos mais velhos. A maioria desses desapareceu no início dos anos 80

Mas nem só as grandes marcas alimentares tinham seus hits nos botecos das esquinas brasileiras. Tentações açucaradas, como os suspiros industrializados, eram tão adorados quanto chocolates, chicletes e sorvetes. Duros como só, eles normalmente vinham como mostra a foto acima, nas cores branca e rosa. De vez em quando, ainda tinham uma bolinha metalizada na pontinha de cada biquinho



Na verdade, este aqui não desapareceu totalmente. Mas mudou conceitualmente. Em tempos regidos pelo politicamente correto, os cigarrinhos de chocolate viraram palitinhos de chocolate. Mas criança é criança e todo mundo sabia que não se tratava de fumar de verdade, apenas brincar de gente grande e, de quebra, saborear um docinho inocente



Quem não lembra do chocolatinho da Turma da Mônica? A diversão era comer primeiro o chocolate preto, para depois comer o branco, que era sempre o bonequinho!
O Kri virou o Chunch que nós conhecemos hoje. Olha só como as coisas mudam! A embalagem, o nome. Só não mudou o sabor. Continua crocante como sempre. Uma das delícias dos anos 80 que ficou na memória de muitos
E os caramelos da Nestlê? Quem não lembra, não é? Uma das fases mais gostosas da vida. E os únicos feitos com leite puro!


Fonte: R7

Veja também: 
Calcinhas e cuecas que brilham no escuro ( clique na imagem)

26 comentários:

  1. Olá, meu nome é Fábio Fraga, estou aqui para te convidar para conhecer o meu blog,é um blog com conteúdo variado de notícias do Brasil e no mundo, diversas curiosidades pra lá de divertidas, músicas e clipes musicais, uma variedade de diversão e entretenimento. Existem categorias onde é possível escolher o que gostaria de ver através dos marcadores, são várias opções. Apareça por lá. Se quiser pode comentar, divulgar, compartilhar nas redes sociais, amigos e etc.

    Desculpe pela invasão e para terminar, gostaria de elogiar seu blog, muito bom e legal demais.

    Abraços.

    Fabio Fraga.

    ResponderExcluir
  2. meu irmão você deve ser muito novo.Pois cigarrinho de chocolate,caramelos nestlé e mini-chicletes adma's é da década de 60 pra trás. Você já pegou o finalzinho...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Claro que não é! Sou de 85 e ainda comprei minichiclets, cigarro de chocolate e caramelo nestle!

    ResponderExcluir
  4. Faltou uma coisa chamada Fritopan

    ResponderExcluir
  5. sou de 93, e tbm ja comprei minichiclets, cigarro de chocolate e caramelo nestle........... minichiclets ainda da pra achar por ai, ja os outros, saudades :/

    ResponderExcluir
  6. como assim "voltar a vende"....pra k ainda vem doido!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu compro tudo!!!!!!!!!!!!! *-*

    ResponderExcluir
  8. Vi garrafas de Grapette num mercado semana passada! Fiquei pasma!!!!

    ResponderExcluir
  9. Opa, mas na década de 90 ainda vendia-se mini chiclets. Comia o pacote inteiro, além do chocolate da Monica, e o surpresa

    ResponderExcluir
  10. Faltou a bolacha mais mais que virou trakinas

    ResponderExcluir
  11. Eu sinto falta mesmo é da bala de caramelo

    ResponderExcluir
  12. Quem disse que o Suspiro industrializado parou de ser comercializado???? Em todo bar na minha cidade tem ainda....tem lugares que vendem de caixa ainda...

    ResponderExcluir
  13. Sou de 84, não lembro de algumas coisas, mas poxa, quando eu vi a foto do chocolate Surpresa chega deu água na boca, bons tempos aqueles, as guloseimas eram muito melhores que as de hoje. Não há comparação.

    ResponderExcluir
  14. porraa, o chocolate Supresa era massa.. queria que voltasse a vender o chocolate Astro dos anos 90, era mto bom e barato.. na época né :b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraaamba, o chocolate astro eu lembro seeempre. Comia muito. Era tipo um m&m gigante. Hahahha, nem imagens dele na Internet não tem. Lembro até do sabor.

      Excluir
  15. Eu era louco por esse chocolate surpresa e o chiclete rsrs... recordação master do passado :p

    ResponderExcluir
  16. Fautou o chocolate Lollo,nunca vou chamar de milkbar

    ResponderExcluir
  17. nossa que saudades,meu nome é Francielle,eu sou de 79 e pegeui a época das balas caramelos da nestlé do crunch,chocolatinho da turma da monica e das surpresas nestlé.....
    o que mais me marcou foi o chocolate ao leite surpresa da nestlé,
    hoje em dia tenho 3 filhos um de 16 uma moçinha de 12 e uma pequena de 4 e vejo que é tudo diferente,gostaria que eles tivessem vivido a minha época que foi maravilhosa que a gnt brincava de esconde esconde nas ruas sem correr perigo de nada,e comia essas guloseimas que ficam apenas nas nossas lembranças....
    mas foi uma infancia feliz com muito chocolate que jamais esquecerei...e isso vou levar pra sempre comigo,e fico muito feliz quando publicam algo assim :)...sempre mostro aos meus filhos...obrigado de me lembrar que a gente teve o prazer de viver isso tudo....

    ResponderExcluir
  18. Puts... Só me lembro do Mini Chiclets e do chocolate da Mônica!
    Nooooossaaaaa, que saudade... era muito bom esse chocolateee!!! ;9

    ResponderExcluir
  19. Faltou o Deditos, da Nestlé.
    Há pouco tempo voltou a ser fabricado mas já saiu de linha novamente.
    Uma pena...

    ResponderExcluir
  20. Obrigado a todos que comentaram, elogiaram e criticaram esta postagem! Vou tentar incluir os itens que estão faltando! Valeu, galera!

    ResponderExcluir
  21. Os mais antigos vão se lembrar também do Lanches Mirabel e do groselha Milani ( incrível, a groselha ainda existe!!).

    ResponderExcluir
  22. Eu gostaria de ter certeza se o meu filho esta vivo ou morto de verdade como falaram, meu filho foi tirado dos meus braços no hospital,em 89

    ResponderExcluir
  23. Existem filhos e mães chorando o desaparecimento dos seus entes queridos.Existem almas chorando e eu creio na providencia divina.Filho se você esta a minha procura saiba que eu tambem estou a sua procura por intuição. .

    ResponderExcluir